Ocorreu um erro neste dispositivo

Translate

Follow by Email

25 maio, 2007

“Canções de Embalar a Vida: vozes, sons e afectos” - Instituto Piaget - 9 de Junho


O Instituto Superior de Língua Portuguesa (ISLP), em articulação com o Observatório da Literatura Infanto-Juvenil (OBLIJ), vai levar a efeito um encontro subordinado ao tema: “Canções de Embalar a Vida: vozes, sons e afectos”.
Destinado a Educadores/as de Infância, “avós”, pré-mamãs ou jovens mães e a todos os profissionais de educação, procurar-se-á redescobrir a prática das canções de embalar; reflectir sobre a importância da música, dos sons e das canções na vida da criança, desde o berço; partilhar experiências e vivências; esbater fronteiras intergeracionais.
Este evento terá lugar no próximo dia 9 de Junho, no auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget, em Gulpilhares, de acordo com o seguinte programa:

Programa
09.00 – Recepção dos participantes
09.15 – Sessão de abertura (Luís Cardoso – Presidente do Campus Académico de V.N. de Gaia – Estela Lamas – Directora do ISLP)
09.30 – Momento lúdico-musical – Embalando Histórias e Memórias (Alunos de Educação Musical – Instituto Piaget)
09.45 – Apresentação do Observatório da Literatura Infanto-Juvenil (OBLIJ) e do Centro de Literatura Infantil do Instituto Piaget (CLIIP) (Armindo Mesquita – UTAD – e Paula Pina – Instituto Piaget)
10.15 - Apresentação do livro “Mitologia, Tradição e Inovação – (Re)Leituras para uma nova literatura infantil” (Fernando Azevedo – Universidade do Minho)
10.30 – Intervalo
11.00 – A importância da Música na vida da Criança (Ângelo Martingo – Instituto Piaget)
11.30 – Impregnar de Afectos a Vida e o Ser da Criança (Helena Pinheiro – Instituto Piaget)
12.00 – Partilha/Debate (Moderador: Armindo Mesquita – UTAD)
12.45 – Interrupção dos trabalhos

14.30 – Workshops lúdico-musicais – Embalando Histórias e Memórias – canções de embalar, e infantis (dinamizadores: grupo de cantares de St.ª Valha – Valpaços; Augusto Pacheco – Instituto Piaget/Academia de Música de Vilar do Paraíso; Tadeu Marques – Escola E.B. 1 de Quebrantões, V.N. Gaia)
15.30 – Partilha dos trabalhos
16.15 – Canções Contadas (Estela Lamas e José Manuel Couto – ISLP)
17.00 – Encerramento (Estela Lamas)

* Ao longo do dia, contaremos com uma feira do livro (Literatura Infanto-juvenil), da responsabilidade da Editorial Piaget e da Gailivro

Escola Superior de Saúde Jean Piaget/Vila Nova de Gaia
Alameda Jean Piaget, 4405-678 GulpilharesTelefone: +351 227 536 600
Fax: +351 227 536 637

Sem comentários: