Ocorreu um erro neste dispositivo

Translate

Follow by Email

10 maio, 2007

Os livros das nossas vidas - Braga, 21h30

CONVERSA SOBRE “OS LIVROS DAS NOSSAS VIDAS”
Para celebrar em 2007 o Dia Mundial do Livro, que se comemorou a 23 de Abril, a Biblioteca Pública de Braga desafiou os seus Leitores mais persistentes ou os seus Amigos que em ocasiões várias têm colaborado nas iniciativas que promove ou a apoiam nos momentos difíceis que muitas vezes vive, a indicarem o livro da sua vida.
Pedimos que cada leitor, que cada amigo nos confidenciasse “o título de um livro que tenha marcado a sua vida, que seja para si um livro inesquecível” e das respostas recebidas surgiu a pequena exposição patente no Átrio da Reitoria da UM (Largo do Paço).
OS LIVROS DAS NOSSAS VIDAS é uma revelação pessoal, a surpresa de uma escolha que decorre das recordações da infância, da descoberta de um texto que abre horizontes, da sua importância para a formação pessoal ou académica ou apenas do simples prazer que a leitura pode sempre proporcionar.
A BPB pretende prolongar o efeito daquela exposição para além da apresentação das capas dos livros, por isso convidou aqueles que nela colaboraram a estarem presentes no salão medieval para, em tom informal, como se de uma amena cavaqueira entre amigos se tratasse, darem contas das razões da sua escolha, explicarem por que motivo o livro escolhido os marcou tão profundamente. Naturalmente não vão estar presentes os 40 amigos da Biblioteca que responderam ao desafio, mas alguns já confirmaram a sua presença e dão garantias de um serão animado.
Deste modo a BPB convida todos os interessados, quer tenham respondido ao pedido ou não, a participarem na Conversa sobre “os livros das nossas vidas” que se vai realizar no Salão Medieval (Largo do Paço) hoje, dia 10 de Maio, às 21.30 horas. Conversando sobre livros, que foram importantes na vida de alguns dos nossos bracarenses, a Biblioteca Pública de Braga apoia o Plano Nacional de Leitura cujo objectivo principal é fazer LER MAIS

Sem comentários: