Ocorreu um erro neste dispositivo

Translate

Follow by Email

05 junho, 2007

E assim aconteceu... AMOR!







“Como a mãe e o pai se apaixonaram”
Autora/Ilustradora: Katharina Grossmann-Hensel
Editora: Editoral Presença
I.S.B.N: 972-23-3642-8


Neste maravilhoso livro infantil vamos ao encontro de uma menina curiosa por saber como os seus pais se sentiram tocados pelo poder do Amor.
Através de uma linguagem simples e acessível às crianças e num registo divertido e bem humorado, a autora conta-nos o percurso da mãe e do pai desde a altura em que eram crianças até ao momento em que as suas vidas se cruzaram ocasionalmente, mudando deste modo os hábitos de cada um.
A mãe que era desarrumada e gostava de tudo o que era colorido, passou a apreciar o preto e branco e a organizer-se. O pai mais cinzentão e arrumado passou a comportar-se como um adolescente. Estas repentinas alterações de personalidade levam ambos a consultar o médico, diagnóstico: estão apaixonados!
As ilustrações são magníficas e riquíssimas, ora a tons de cinzento ora a cores a ilustradora pinta a história do pai e da mãe antes de chocarem um contra o outro na rua. Após este encontro o colorido e o cinzento misturam-se num só. Esta oposição cinzento/colorido reflecte-se também e não só no antagonismo de duas personagens que nada tem de comum até ao dia em que se conhecem e os seus estilos se complementam.
É através do texto icónico que se dá a conhecer uma segunda história de amor entre os animais de estimação do pai e da mãe. Aliás, todo o texto icónico está carregado de simbolismo e de “outras histórias” que o leitor pode identificar sem ler a narrativa.
Uma história que aborda com naturalidade e inteligência, questões tão difíceis de explicar como o amor e a paixão. Para além destes temas a autora aborda também a família, o casamento e a pluralidade cultural.
Um livro para os mais pequenos, a partir dos 4 anos, escrito e ilustrado por Katharina Grossmann-Hensel. A autora/ilustradora nasceu na Alemanha em 1973. Estudou inglês e literatura alemã, espacializou-se em ilustrações para crianças na Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo e trabalha para várias editoras alemãs, austríacas e francesas. Em 2003, Katharina publicou o seu primeiro livro como autora e ilustradora. Actualmente, vive em Berlim e é cooperadora da revista feminina Brigitte.

Sem comentários: